sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Marketing e publicidade
O marketing e a publicidade online também mudaram muito com a web 2.0. Agora a empresa já não pode comunicar, ela deve aprender a interagir. A publicidade deixou de ser uma via de mão única, onde a empresa emite uma mensagem que o consumidor recebe. Como a Internet é feita de gente, a publicidade tornou o relacionamento entre pessoas da empresa e pessoas que são consumidores.
Isso inclui um novo conceito chamado marketing de performance. Neste novo conceito, contratamos o serviço de marketing e só pagamos pelos resultados que recebemos. Nada de estar na Internet só para não ficar fora dela, agora toda acção online deve ser interessante do ponto de vista do retorno sobre o investimento.
Além disso, as antigas formas de publicidade online deram lugar a campanhas onde nós só pagamos pelos cliques que o nosso banner recebe, marketing através de links patrocinados em sites de busca, optimização de sites para sites de busca e marketing viral.
Essas acções tornaram a experiência com as marcas muito mais interessantes, sendo assim fizeram com que um número cada vez maior de empresas apostassem em acções de marketing com esse conceito.
A web 2.0 foi responsável também pelo surgimento de ações cross-media que unem a internet com outras mídias. São ações que começam em um anúncio de jornal ou em um comercial na televisão e continuam na internet com a participação dos usuários.
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